Engenheiros e arquitetos participam de workshop sobre Sistema de Aprovação Digital

Arquitetos e engenheiros de Mogi das Cruzes puderam aprender, no dia 2 de setembro, a como utilizar o novo Sistema de Aprovação Digital da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, que começou a funcionar no mesmo dia 2 de setembro de 2019.

O workshop, organizado para mostrar o passo a passo da novidade e tirar as dúvidas dos profissionais, foi realizado no auditório da Aeamc e reuniu cerca de 120 pessoas.

O secretário de Planejamento e Urbanismo de Mogi, Claudio Rodrigues, junto com a equipe da empresa Aprova Digital – que foi a responsável pela implantação do sistema na cidade –, apresentaram a plataforma e mostraram como é fácil sua utilização, já que a partir de agora diversos procedimentos administrativos serão protocolados exclusivamente por esse sistema.

Confira alguns dos serviços inclusos, neste primeiro momento. Serão mais de 25 serviços da pasta em plataforma digital.

  • Alvará de Aprovação de Projetos
  • Alvará de Aprovação de Projetos e Execução de Obras
  • Alvará para Execução de Obras
  • Licença para Reforma
  • Alvará de Autorização
  • Alvará de Construção de Túmulo de Cemitério
  • Alvará de Demolição
  • Autorização para Terraplenagem
  • Alinhamento e Nivelamento
  • Aprovação de Desdobros, Remembramentos e Desmembramentos (até 10 lotes)
  • Cancelamento ou Alteração de Processo
  • Certidão de Anuência Prévia
  • Título de registro de Profissional

Com certeza, esse é um grande passo para todo esse processo que era bastante burocrático e moroso em Mogi das Cruzes e agora vai ganhar mais agilidade, eficiência e comodidade, facilitando o dia a dia dos profissionais da área na aprovação de seus projetos.

Veja a apresentação completa em PDF ou assista à live feita da apresentação na página da Aeamc no Facebook.

WORKSHOP SISTEMA DE APROVAÇÃO DIGITAL MOGI