2º Pedal Solidário reúne mais de 30 pessoas em prol da Casa da Sopa

A Aeamc, por meio de sua diretoria de Esportes, comandada por Denilson Ostroski, e em parceria com a Família de Ciclistas de Mogi das Cruzes, realizou o seu 2º Pedal Solidário no dia 28 de julho de 2019, com destino a Sabaúna.

A concentração foi feita na sede da Aeamc, às 8 horas, e o grupo de ciclistas composto por famílias inteiras, incluindo crianças, partiu rumo a Sabaúna, em mais um passeio solidário, divertido e diferente. Foram mais de 30 participantes.

Chegando à praça central de Sabaúna, no lugar do tradicional piquenique realizado todos os domingos pela Família de Ciclistas, foi celebrado o aniversário do Davi, filho do idealizador da “Família”, Ubirajara Nunes, com direito a bolo, docinhos, salgados e refrigerante, além de muitos presentes para o pequeno, que ganhou até uma bicicleta nova dos pais.

Depois que todos se deliciaram com as guloseimas, tiveram de seguir de volta para Mogi das Cruzes. Mas quem pensou que ia ser difícil se enganou! Todos estavam ainda mais animados e seguiram firmes e fortes no retorno à Associação.

Confira como foi o 2º Pedal Solidário na página oficial no Facebook https://www.facebook.com/aeamcmogi/videos/2301163043466635/ 

Doação

Os mantimentos arrecadados com o evento foram doados à Casa da Sopa Fraternidade, localizada na Vila Industrial. Foram mais de 30 quilos de alimentos, entre arroz, feijão, macarrão, açúcar etc.

O espaço recebe entre 120 e 150 pessoas por dia para almoçar a famosa sopa, preparada por voluntários, sendo que uns ajudam há cerca de 25 anos. São, em média, 20 voluntários que se revezam entre a preparação do almoço, a limpeza e o servir todos os dias.

A Casa da Sopa Fraternidade existe desde 1980 e além de alimentar as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade, os aquecem com roupas e cobertores, tudo por meio de doação.

Por isso, que quiser ajudar, pode doar alimentos, roupas e cobertores. É só ir até a Sopa da Fraternidade, das 7 às 13 horas, na rua Rômulo de Brito, 33, Vila Industrial, e falar com um dos voluntários.