Após recesso, reunião de diretoria da Aeamc retorna. Veja o que foi abordado no 23º encontro

Após o recesso de julho, a Aeamc retornou suas reuniões de diretoria no dia 9 de agosto. E o 23º encontro online tratou sobre algumas ações que foram realizadas neste período.

 

Uma delas é a entrega do parecer técnico à Câmara Municipal sobre o PL 135/16, que trata do EIV e RIV, solicitado à Aeamc. O documento foi encaminhado dia 21 de julho aos vereadores. No momento, estão aguardando para que seja feita a cooperação para agendar as audiências públicas, sendo que uma será na Associação e outra na Câmara.

 

Outro item discutido foi a anuidade da Aeamc de 2021. Após algumas sugestões apresentadas, a decisão sobre como será feita a cobrança deste ano será tomada na próxima reunião de diretoria.

 

Além disso, o projeto arquitetônico da construção de um centro comunitário no Conjunto do Jefferson, solicitado pela Prefeitura de Mogi à Associação, foi entregue seguindo um projeto já estruturado pelo arquiteto Paulo Pinhal, com algumas adequações. A comunidade aprovou o projeto e agora é aguardar a avaliação de Furnas, que é a empresa patrocinadora da construção, em parceria com o  Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase).

 

Foi citado, ainda, a entrega das 25 cestas básicas ao Projeto Jabuti, em Jundiapeba, na Ação Solidária Aeamc “O pequeno de Mogi ajudando famílias”, realizada em julho.

 

O pedágio foi outro tema em destaque na reunião, já que Mogi das Cruzes conseguiu derrubar o edital da Artesp. Só que a Agência disse que faria um novo edital retirando as intervenções na Rota do Sol. Desta forma, outros movimentos devem ser realizados, para que alternativas mais viáveis sejam divulgadas.

 

Para finalizar, ficou definido que a próxima reunião de diretoria da Aeamc será presencial, no dia 23 de agosto, marcando o primeiro encontro presencial do ano.