Atualizações no aplicativo do Crea-SP já estão disponíveis – 30/11/2023

O aplicativo Crea-SP passou por um processo de aprimoramento de sua usabilidade, segurança e funcionalidades. A possibilidade de download da carteira digital está entre as principais novidades, mas a reformulação também resultou em um acesso mais ágil para os profissionais, tornando a experiência mais fluida e reforçando a sua segurança.
Adotada por mais de 150 mil profissionais registrados no Crea-SP, a carteira digital já era disponibilizada para visualização no aplicativo, com uma média de 20 mil acessos mensais. Agora, apresenta uma nova funcionalidade: a capacidade de ser baixada e compartilhada, em formato PDF. É importante ressaltar, no entanto, que, mesmo após o download, a autenticidade e validade do documento devem ser verificadas por meio do QR Code disponível no verso.

A seção de envio de denúncias também passou por uma reformulação significativa, permitindo agora que profissionais registrados e membros da sociedade enviem suas queixas de maneira mais eficiente. As melhorias abrangem desde a simplificação dos campos a serem preenchidos até a adição da funcionalidade de preenchimento automático de dados de endereço com o suporte de geolocalização, tornando o processo mais intuitivo e ágil.

O Whatsapp do Crea-SP, canal direto de atendimento lançado em outubro, pode ser acessado diretamente pelo aplicativo. Ao acessar a tela inicial, basta pressionar o botão do WhatsApp para iniciar a interação.

O aplicativo passa a oferecer ainda a conveniência do preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para obras e serviços, incluindo a facilidade de gerar um boleto assim que a anotação é concluída, além de download e compartilhamento do documento registrado.

Lançado em 2019, o aplicativo Crea-SP, à princípio, oferecia apenas funcionalidades básicas de consulta de protocolos. Atualmente, a ferramenta conta com diversos outros atrativos e é compatível tanto com dispositivos Android quanto iOS. A atualização pode ser baixada na loja do seu smartphone: Google | Apple