Confira como foi a V Semana da Engenharia Aeamc

A V Semana da Engenharia Aeamc, realizada entre os dias 19 e 23 de agosto, na sede da Associação, reuniu profissionais da área, estudantes e pessoas interessadas em se atualizar. Foram duas palestras por noite, com conteúdo atual e de muita qualidade trazido pelos palestrantes.

 

O evento, organizado pela diretoria de Engenharia da Aeamc, representada por Jean Carlo Martins e Fabio Renato dos Santos, em parceria com o Crea-SP, foi gratuito e voltado aos profissionais da área, assim como estudantes.

 

No primeiro dia, a advogada Drª Maria Luiza Diogo Magalhães falou sobre as mudanças na Legislação referentes ao e-Social e as próximas alterações previstas. A outra apresentação foi com a professora da Braz Cubas, Tassiana Rugoni de Campos, que apresentou um aplicativo que está sendo desenvolvido junto com os alunos, para mapear os resíduos sólidos de Mogi das Cruzes, ressaltando a importância da tecnologia trabalhando junto o meio ambiente.

 

Na terça-feira, foi a vez do engenheiro eletricista da Ethos Solar, Everton Santos, falar sobre novas tecnologias de geração e aplicação da energia elétrica, e do engenheiro civil Edmilson da Cruz apresentar ensaios de estanqueidade de água, gás e esgoto em empreendimentos.

 

No dia 21, o tema da primeira palestra foi a nova era da manufatura inteligente com foco nos processos de usinagem, com Aldeci Santos, responsável pelo Sandvik Coromant Center, em Jundiaí. A segunda apresentação da noite foi com o conselheiro do Crea-SP, Joni Matos Incheglu, comentando sobre a importância da ART, as novas mudanças e seus tipos.

 

Na quinta-feira, o Gurion Junior trouxe um tema bastante interessante, não só para os engenheiros, mas todas as pessoas, pois falou sobre gestão de pessoas, aspectos comportamentais e desenvolvimento de equipes. A outra palestra foi com o supervisor de Segurança do Trabalho no Seconci-SP, Uelinton Luiz, que apresentou a importância do TST na indústria 4.0.

 

No último dia da V Semana de Engenharia Aeamc, os participantes puderam assistir à palestra dos engenheiros eletricistas Eduardo Leme e Carlos Júnio, que falaram sobre o diagnóstico energético como o primeiro passo da eficiência energética, e do Augusto César Monteiro, da TI2 – Cidades Inteligente, com uma apresentação sobre meio ambiente e tecnologia, apresentando um projeto chamado Moeda Verde, que incentiva a reciclagem por parte dos cidadãos e que pode ser implantando em qualquer cidade.

 

Agradecemos a participação de todos os palestrantes, diretores, associados, amigos e pessoas que estavam presentes nas apresentações da V Semana de Engenharia Aeamc.

 

Confira como foram as apresentações da V Semana da Engenharia Aeamc 2019.