Crea-SP e aeamc: parceria de resultados – 21/06/22

 

 

 

 

 

Referência para os profissionais das diferentes áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes (aeamc), desde sua criação em 1960, se dedica à defesa da classe técnica, contribuindo para o aprimoramento e valorização dos profissionais, com o importante apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

Como afirma o Presidente da aeamc, Eng. Mauro Rossi, a entidade, em parceria com o Crea-SP, sempre buscou a valorização da área tecnológica e continua trabalhando pela valorização profissional, uma união que fortalece a categoria, seja os mais experientes ou quem está chegando no mercado. “Conhecer o Sistema Confea/Crea e as associações é muito importante, pois vai ser possível agregar conhecimento por meio das palestras, cursos e a experiência dos membros, aproveitando dessa consultoria, networking e do envolvimento com outras experiências e ideias”, salienta Rossi.

Destaques para as palestras organizadas na entidade, com apoio do Crea-SP, como o Papo Tecnológico aeamc, criado no período mais severo da pandemia de Covid-19, para manter a união e o debate de questões da área tecnológico, não apenas ao alcance dos profissionais de Mogi das Cruzes, mas também chegando a outros Estados como Paraíba, Amazonas e Paraná. Já são mais de 30 edições online e duas presenciais.

O convênio entre a entidade de classe e o Crea-SP, além de foco na qualificação dos profissionais, consequentemente contribui para o desenvolvimento do município de Mogi das Cruzes, por meio de parceria com a administração municipal, além da integração entre os profissionais. Exemplo disso, como destaca Rossi, foi a assinatura em outubro do ano passado do Termo de Cooperação entre o Crea-SP e a Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, com apoio da Aeamc. A medida facilita o acompanhamento de obras em execução no município.

Em parceria com Crea-SP, Rossi pretende expandir a atuação da aeamc: “Eu vou procurar aproximação maior ainda da aeamc, não só com o Executivo, mas também com o Legislativo, contribuindo na melhora da execução das leis também. E acho que eles também não vão negar receber essa contribuição, pois é importante esse respaldo técnico”.

Valorização e segurança

Para o Eng. Kledson Turra, Gerente Regional do Crea-SP, o Crea-SP busca sempre formar parcerias com entidades e instituições que tenham como objetivo a valorização do profissional e a segurança da sociedade. A união que o Conselho mantém com a aeamc, segundo ele, reforça esse compromisso e mostra o quão é importante a presença da entidade no dia a dia da região.

“A partir dessa cooperação conseguimos enxergar na prática o desenvolvimento de soluções inovadoras que tragam capacitação e proteção para os profissionais e segurança para a população de Mogi das Cruzes. O trabalho realizado pela aeamc reitera seu compromisso em garantir especialistas cada vez mais qualificados para as atividades técnicas exercidas no município, tornando-se uma instituição que atua na defesa dos interesses dos profissionais e que se consolidou como um polo importante para a área tecnológica. O Crea-SP agradece a parceria e dedicação de todos que fazem parte da Associação. Seguimos juntos construindo boas histórias para as nossas cidades”, destaca Turra.