Crea-SP realiza fiscalização na região do Alto Tietê e Cabeceiras

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realizou, nos meses de maio e junho, força-tarefa na região do Alto Tietê em conjunto com o Grupo de Fiscalização Integrada no Alto Tietê e Cabeceiras, para coibir parcelamentos irregulares de solo em áreas de proteção e recuperação dos mananciais.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação teve como foco assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado de São Paulo e com o Conselho Regional de Fiscalização do Profissional Corretor de Imóveis (CRECI-SP), as diligências ocorreram nas regiões de Salesópolis, Mogi das Cruzes e Suzano. Nesta ação, agentes fiscais atuaram em construções irregulares sem responsável técnico.

“Essas ações são de extrema importância para coibir parcelamentos irregulares e desmatamento irregular em áreas de produção de água que abastece a região metropolitana de São Paulo”, afirmou o chefe de equipe regional, Eng. Maurício Ferracciu.

A operação também contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Departamento de Águas e Energia Elétrica e Prefeituras Municipais.

 

 

  

Contatos para a imprensa:  crea-sp@cdicom.com.br     

Marianna Marimon – 11 98939-3350  

Thais Fernandes – 11 95025-3390

Ana Luiza Antunes – 11 95785-0207   

Juliana Gaspardo – 11 99223-5009