Uma visita técnica na Avenida das Orquídeas, foi realizada, no dia 18 de setembro, pelos secretários municipais de Obras, Walter Zago, e de Planejamento e Urbanismo, Claudio Faria Rodrigues. Ela parte do Corredor Leste-Oeste, que será uma nova ligação da cidade com o Rodoanel Leste.
Os diretores da Aeamc Selmo Roberto Santos (Arquitetura e Urbanismo), Mauro Rossi (Financeiro) e Antonio Custódio (Patrimônio) acompanharam a visita, que também contou com a presença dos conselheiros da Associação Jamil Hallage e Orlando Pozzani Jr, bem como do responsável pela empresa que realiza a obra, Emanoel Adenilton Ferreira, e de outros profissionais.
Eles percorreram alguns trechos ao longo da via para verificar o andamento da obra e trocar ideias e informações. Também foram apresentados os materiais utilizados aos profissionais presentes.
De acordo com o secretário de Obras de Mogi, Walter Zago, a avenida das Orquídeas está numa fase bem adiantada. “Já terminamos a ponte do rio Jundiaí, já fizemos toda a preparação da travessia do Canudos e estamos fazendo toda a parte de drenagem da Vila Estação, que era uma coisa complicada”, diz.
Ele informa que o próximo passo é iniciar os trabalhos na avenida David Dobrow: “Pretendemos realizar isso até dezembro, mas ainda temos a fase de aterro, de estrutura de via, parte de massa, guia, sarjeta, calçada e iluminação. Tudo isso vai sendo realizado concomitantemente.”
Zago revela que também está sendo utilizada uma tecnologia de ponta. “Obras assim no Estado de São Paulo, são muito poucas. Muitas cidades não têm recursos financeiros para, e nós conseguimos. Estamos fazendo uma obra de grande porte, que custa mais de R$ 100 milhões”, explica.
Parceria
O secretário comentou, ainda, sobre a importância da parceria entre a Prefeitura e a Aeamc. Para ele, ter o contato com essa tecnologia nova, com a obra e a aproximação com a própria Prefeitura é de grande valia para a Associação. “A tendência dessa aproximação é sempre agregar, pois, dentro da Aeamc, por exemplo, há os profissionais técnicos mais bem preparadas da cidade. Para nós, é importante esse contato com a Associação, com as universidades, pois a gente está trazendo pessoas que vivem aqui e têm possibilidade de dar ideias e até de criar. Ao mesmo tempo, podemos demonstrar um trabalho que está sendo feito, que pode ser acompanhado”, finaliza.
Confira como foi a visita: