Eventos, convênio e questões da cidade são debatidos na reunião

A 15ª Reunião de Diretoria da aeamc Gestão 2022/2023, realizada na segunda-feira, dia 24 de outubro, debateu temas importantes como a reunião agendada com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, para o dia 16 de novembro. O encontro será apenas com membros da diretoria e a pauta dá continuidade ao Papo Tecnológico, promovido em agosto, com a presença de Cunha, focando no projeto Mogi 500 Anos, com os temas Água, Saneamento e Resíduos Sólidos.

O conselheiro da aeamc, o Arq. Paulo Pinhal, falou da necessidade de um debate também sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), em fase de regulamentação na Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a participação de Marcos Siqueira, representante da OAB no Comphap (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico de Mogi das Cruzes).

Os 19 anos do Conselho, inclusive, será o tema do próximo Papo Tecnológico aeamc, no formato presencial, na segunda-feira, dia 31 de outubro, ás 19 horas, como destacou a Eng. Ana Sandim, atual presidente do Comphap. Além dela, participará Ubirajara Nunes Pereira de Sousa, também membro do Conselho, e Pinhal, como mediador.

Também na pauta o convênio com o Crea-SP que passa por mudanças, que devem ser discutidas pela diretoria com representantes do Conselho. Destaque ainda para a confraternização que será realizada no dia 3 de dezembro, com um almoço comemorativo na sede da aeamc. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 40 (individual).

Outros assuntos

A reunião tratou ainda da homenagem póstuma aos familiares do Arq. Selmo Roberto Santos, que será realizada no sábado, dia 29 de outubro, às 9 horas, na aeamc. Selmo faleceu no dia 12 de fevereiro. Grande profissional, foi sempre muito ativo na aeamc, onde foi presidente, diretor e conselheiro.

Pinhal lembrou ao fim da reunião do projeto do Centro Comunitário do Conjunto Jefferson, elaborado por ele de forma voluntária por meio da aeamc, que foi procurada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para que pudesse colaborar com a Associação de Amigos do bairro. O projeto foi feito no ano passado, porém, o Centro, que seria custeado por Furnas, não foi construído. Será verificado junto à prefeitura o andamento do projeto.