Participação em eventos e outras ações marcam a reunião da diretoria

A diretoria da aeamc se reuniu na segunda-feira, dia 9 de maio, para o sexto encontro da Gestão 2022/2023. A reunião contou com a presença da arquiteta Simone Ikeda Assanuma, do CAU, que convidou a aeamc para a participação no evento que será promovido pela entidade em junho. A proposta, aprovada na reunião pelos diretores presentes, é que parte da programação ocorra no auditório da aeamc, com foco na atuação de arquitetos como engenheiros.

Os temas abordados nos eventos na associação devem ser os novos arranjos profissionais e uma capacitação como foco em empreendedorismo em parceria com o Sebrae. A programação também deve se estender para o auditório da Prefeitura de Mogi e para o escritório regional do CAU na cidade, abordando dúvidas de profissionais e processos de aprovação de projetos, com a participação de gestores e servidores de cidades da região.

Assim como foi feito como o Crea-SP assinou acordo de cooperação com a Prefeitura de Mogi das Cruzes para ações de fiscalização, o CAU, segundo Simone, está fechando uma parceria com a Prefeitura de Suzano, também neste sentido, e já entrou em contato com a administração municipal mogiana. O diretor da aeamc, Orlando Pozzani Jr., ressaltou que em uma próxima etapa o termo de cooperação deve unir o Crea-SP, o CAU e a prefeitura em ações de fiscalização. Simone completou que seria interessante incluir também o Ministério Público.

No encontro também foi debatido o andamento de pedidos de informações sobre a destinação do lixo e a situação dos cemitérios de Mogi das Cruzes, protocolados mas ainda sem retorno. Foi levantada a possibilidade do agendamento de reuniões com representantes do município para discutir os temas.

Outro tema da pauta foi o projeto modificativo da Lei de Inspeção Predial, já discutido em reuniões anteriores. Depois de reuniões com o autor do projeto, o vereador Otto Rezende; o secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal, Marcos Furlan, a aeamc aguarda a tramitação e aprovação da legislação com seus devidos ajustes. Na pauta, ainda sugestões para os próximos Papos Tecnológicos e a agenda de festejos da entidade como a Festa Junina que deve ocorrer no dia 25 de junho.

Destaque também para a despedida da jornalista Juliana Miranda, que deixa a Comunicação da aeamc, nesta semana. Com a entidade desde 2017, ela conquistou a todos com seu profissionalismo e carisma, transformando a revista virtual Profissionais em Foco e todas as mídias em que a associação está presente. No seu lugar, assume a jornalista Katia Brito.