Reunião da diretoria debate próximos eventos e ações

A nona reunião da diretoria da aeamc Gestão 2022/2023, realizada na segunda-feira, dia 20 de junho, abordou temas os preparativos finais da Festa Junina, organizada pelo Vice-Presidente da aeamc, o arquiteto Nelson Bettoi Batalha Neto, que acontece no sábado, dia 25 de junho, a partir das 19 horas, na sede da aeamc. O evento tem caráter colaborativo, aos participantes é solicitado trazer um prato de doce ou salgado e bebida. E para entrar no clima da festividade, o traje típico no melhor estilo caipira.

O engenheiro Miguel Assis, Diretor de Esportes da aeamc, destacou o Torneio de Futebol da Unabat 2022, que não deve contar com a participação das associações de Poá e Itaquaquecetuba. As partidas do torneio da União das Associações da Bacia do Alto Tietê (Unabat) vão ocorrer em cinco dias, entre os meses de julho e outubro, em diferentes cidades. O Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia (IPEEA) deve apoiar a competição.

As semifinais e a final do torneio da Unabat, segundo Miguel, serão disputadas no mesmo dia, com data prevista para 22 de outubro, em Mogi das Cruzes. O encerramento deve contar com representantes das associações e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP).
Na pauta também a Paella, organizada pelo Conselheiro da aeamc, o engenheiro Jolindo Rennó, que será realizada no dia 22 de julho, na Arrumando a Casa. Os convites estão à venda, no valor de R$ 150.

Assuntos gerais

O Conselheiro da aeamc, o arquiteto Paulo Pinhal, destacou novamente a ideia da criação de um podcast. Um programa inicial deve ser agendado com a presença do Presidente licenciado do Crea-SP, Vinicius Marchese, e do engenheiro Joni Matos Incheglu. Também está sendo cotado pela Diretora de Arquitetura e Urbanismo da aeamc, a arquiteta Jane Marta, a produção de um vídeo institucional da entidade para divulgação em eventos e nas redes sociais.

Outro tema trazido por Pinhal foi o curso a ser realizado em parceria com o Colégio de Arquitetos sobre o programa Archicad, com certificado de 30 horas. Uma edição do Papo Tecnológico deve ocorrer no dia 2 de agosto, abordando o tema e a divulgação da atividade que acontecerá na sede da aeamc, entre agosto e setembro.

Também na pauta a proposta de uma nova abordagem junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes para que seja revista a lei sobre o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança (EIV). A preocupação já manifestada em outras reuniões, segundo o Presidente da aeamc, engenheiro Mauro Rossi, é que da forma como está a legislação engesse projetos e leve empreendimentos para outras cidades.
Na quinta-feira, dia 23 de junho, às 19 horas, no Cemforpe, será realizado o lançamento do projeto Mogi 500, que tem como objetivo construir um planejamento da cidade a longo prazo, inspirado nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A arquiteta Jane Marta irá representar a aeamc.