Notícias

Confira agora o destaque da nossa página e esteja por dentro das últimas notícias!

24ª Reunião de Diretoria Aeamc presencial com direito a caldo verde. Confira os assuntos discutidos na pauta – 25/08/21

No dia 23 de agosto, ocorreu a 24ª Reunião de Diretoria Aeamc. Seguindo os protocolos de saúde, o encontro foi presencial, com a participação de diretores, conselheiros e associados. Ao final, todos puderam degustar o famoso caldo verde preparado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Jolindo Rennó.

Um dos assuntos foi a definição da anuidade da Associação. Após ter ficado o ano passado sem cobrar o valor integral dos associados devido à pandemia, ficou decidido, por aclamação, que o valor da anuidade referente ao período de junho de 2021 a junho de 2022 será de apenas R$ 75,00.

Outro tema foi o novo convênio jurídico firmado entre a Aeamc e o advogado Dr. Flavio Caprucho, com consultoria e orientação jurídica aos associados e seus familiares de forma gratuita. Ele irá atender na sede da Associação duas vezes por mês, cujas datas serão divulgadas.

Além disso, a diretora de Arquitetura e Urbanismo, Jane Marta, falou sobre a parceria entre a Associação e o Sebrae Alto Tietê, que vai oferecer cursos de capacitação técnica gratuitos aos associados e seus familiares. O primeiro será sobre BIM e está com inscrições abertas até hoje (25). Veja a relação no site da Aeamc.

O arquiteto Paulo Pinhal comentou sobre o projeto social em que a Aeamc ofereceu o projeto arquitetônico e executivo, para a construção de um centro comunitário no Conjunto do Jefferson, que será subsidiado por Furnas, com apoio do Ibase. Em breve, o projeto completo será apresentado à Prefeitura.

Em relação aos assuntos extras, o diretor-administrativo do Crea-SP, Joni Matos, comentou sobre as novidades do Conselho, como um convênio com uma universidade americada, a retomada do Ceder e o termo de cooperação com uma Câmara Arbitral.

Pinhal também propôs que a Aeamc tenha uma carteira de associado e a realização de um seminário sobre BIM. Já o diretor-finaneiro, Mauro Rossi, falou do andamento do aterro do estacionamento da Associação, que em breve estará pronto para uso.