A segunda edição da Jornada do Patrimônio, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, será neste final de semana, dias 15 e 16 de setembro, em Mogi das Cruzes, com o apoio da Aeamc e de outras instituições, como o Condephaat, o Comphap e a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Com o tema “Uma Cidade, Muitas Mãos”, o objetivo é valorizar bens históricos preservados em municípios paulistas. A Jornada também tem como o patrimônio imaterial – que abrange o conjunto de saberes de um grupo, como as festas, o artesanato e a culinária de cada região.
A programação terá como palcos patrimônios históricos, arquitetônicos e turísticos de Mogi das Cruzes, como museus e igrejas. Serão atividades variadas, durante todo o dia, com entrada gratuita. No entanto, para algumas, os interessados deverão se inscrever previamente, por meio de formulário online. Cada atividade tem 40 vagas, não há restrições quanto à idade e uma mesma pessoa pode participar de mais de uma ação.
Veja a programação completa aqui