A 22ª Reunião de Diretoria da Aeamc, realizada dia 29 de junho, foi o último encontro do semestre e, dentre os assuntos, os participantes debateram sobre o Fire Talks Latin America, o evento de segurança contra incêndio em indústrias que foi realizado no último dia 24 e foi um grande sucesso de público, com a participação especial do presidente do Crea-SP, Vinícius Marchese Marinelli.
O presidente da Associação, Nelson Bettoi Batalha Neto, também explanou sobre o parecer técnico protocolado no Ministério Público e disse que a intenção é auxiliar o juíz com informações técnicas, que não existem hoje no processo. Agora, é aguardar os próximos passos.
Outro tema de grande relevância foi sobre a MP 1.040/21, que conta com uma emenda revogando a lei que define o salário mínimo profissional. Eles ressaltaram sobre a importância de todos se unirem contra a sua aprovação agora no Senado. Publicamos um post específico sobre isso dia 29 de junho, com o link para votar contra.
Continuando com a reunião, outro item foi sobre o recesso das reuniões de diretoria em julho. Elas retornem dia 9 de agosto (online) e 23 (presencial). No entanto, dia 19 de julho, haverá outro Papo Tecnológico Especial sobre o Pedágio em Mogi. Em breve, mais informações.
Além disso, falou-se sobre uma reunião na Câmara Municipal para tratar do EIV e RIV, agendada para o dia 5 de julho, às 15 horas.
O arquiteto Paulo Pinhal também informou que a Prefeitura, por meio do Conselho Minicipal de Mobilidade, apresentou um projeto do Sistema Cicloviário, com implantação até 8 de outubro de 2021, tendo em vista que todo o projeto Eco Tietê tem sua implantação a longo prazo. Ele disse, ainda, que no dia 4 de julho haverá um passeio pacífico de bicicleta na Avenida Cívica, com faixas sobre a importância do sistema cicloviário e do ciclista.
Para finalizar, Ana Sandin, que representa a Aeamc no Cipec, trouxe as últimas novidades do Comitê, que passou a se chamar Comitê Integrado de Produtividade, Emprego e Competitividade, já que o foco foi mudando conforme os encontros, deixando de ser uma comissão de enfrentamento à Covid-19.