A Unabat (União das Associações da Bacia do Alto Tietê) realizou a sua 2ª Reunião, de fevereiro, dia 12, na aeamc, com a presença de sete presidentes e outros profissionais da área, assim como representantes do Crea-SP, CAU-SP, Mútua, Tecnoprev e IPEEA.
Um dos itens em destaque da pauta foi a realização de nova eleição, devido à vacância ocorrida no cargo de diretor de Esporte. Assim, ficou decidido que o Engº. Miguel Assis, diretor da aeamc, passa a representar a pasta de Esporte dentro da Unabat.
E falando sobre o toneio de futebol society da Unabat, os membros da união decidirão, na próxima reunião, sobre como o campeonato vai ser desenhado neste ano.
Além disso, foi mencionado sobre a possibilidade de abertura de CNPJ, que facilitaria os trâmites financeiros e outras questões, como o pleito por uma sede própria. No entanto, alguns presidentes se colocaram a favor e outros contra. O tema será debatido na próxima reunião.
Em seguida, foi dada a palavra a todos os presidentes presentes, os quais citaram suas dificuldades no momento, seus projetos e conquistas. Logo após, foi aprovado o calendário das reuniões de 2022. O próximo encontro será no dia 12 de março, em Itaquaquecetuba.
Também tiveram os informes do Crea-SP, do IPEEA, da Mútua e Tecnoprev, além de uma apresentação do CAU-SP sobre Athis – Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social.
Para finalizar, o novo coordenador da Unabat, Vinícius Macedo, de Poá, solicitou que todos os presidentes tragam, no próximo encontro, os objetivos de cada um para a Unabat.