Notícias

Confira agora o destaque da nossa página e esteja por dentro das últimas notícias!

Reunião da diretoria debate novas mídias e eventos – 08/06/22

A oitava reunião da diretoria da aeamc Gestão 2022/2023, na segunda-feira, dia 6 de junho, debateu a presença da entidade em novas mídias e sugestões para aprimorar o Papo Tecnológico aeamc, que teve sua edição mais recente no dia 30 de maio, além da organização da Festa Junina, que será realizada no dia 25 de junho (sábado), na sede da aeamc.

O arquiteto e urbanista Paulo Pinhal, conselheiro da aeamc, apresentou a sugestão de podcast. Um novo meio para ampliar a capilaridade da associação nas mídias. Segundo ele, uma empresa propôs a realização de um primeiro programa sem custo para avaliação da associação. A proposta foi aceita pela diretoria, e deverá passar pelo presidente Mauro Rossi, que foi representado na reunião pelo vice-presidente Nelson Bettoi Batalha.
Também foi sugerido pelo engenheiro Joni Matos Incheglu o investimento em impulsionamento e ações de marketing digital para aumentar a capilaridade da associação nas redes, abrangendo a divulgação da revista Profissionais em Foco.

Sobre o Papo Tecnológico, foi debatido se os eventos serão mantidos presenciais ou no formato online. A maioria se mostrou favorável ao formato online, mas para o próximo evento marcado para o dia 13 de junho foi mantida a forma presencial. Joni Matos também apresentou novamente a sugestão de uma programação feita em conjunto com a universidade. A arquiteta Jane Marta, diretora da aeamc, está fazendo um levantamento de temas de maior interesse e indicação de profissionais para futuros eventos.

Jolindo Renno, conselheiro da aeamc, destacou a necessidade do retorno das Semanas de Engenharia e Arquitetura, que eram realizadas presencialmente. Joni Matos salientou a necessidade de uma apresentação institucional da aeamc para ser utilizada na abertura dos eventos. Para a Festa Junina, marcada para o dia 25 de junho, será montada uma comissão para organização e montagem do evento.

Nos assuntos gerais, Paulo Pinhal destacou o empreendimento que está em fase de aprovação da Alden Desenvolvimento Imobiliário, que une a Helbor e o Grupo Suzano, e deve dar origem a um bairro com 250 mil pessoas. Ele sugeriu que a associação faça recomendações técnicas para a implantação do empreendimento, assim como ele tem feito com alunos, como habitações de interesse social, autossuficiência em serviços públicos, saneamento e a criação de um Parque Linear. Joni Matos também abordou os avanços apresentados pela Prefeitura de Suzano para representantes de entidades como Crea-SP e do CAU/SP, para agilizar a aprovação de projetos, que, segundo levantamento da Prefeitura são na maioria de baixa complexidade.