Diretoria da Aeamc prestigia evento que apresentou TCCs da área tecnológica
A Aeamc participou, na noite do dia 6 de março, do 2º Congresso Nacional de Exposição de Trabalhos Acadêmicos (Conextra), realizado na Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes. A Associação, uma das apoiadoras do evento, esteve representada pelo seu vice-presidente, Miguel Assis, o diretor de Divulgação e Cultura, Nelson Gasparin, e o diretor de Arquitetura e Urbanismo, Selmo Roberto.
Organizado pelo Engenheiro Cássio Magalhães, da CPM Consultoria, o Congresso apresentou três Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) da UNIP e contou com mais de 60 pessoas presentes, entre alunos da UNIP, ETEC, SENAC e FATEC, professores, familiares, profissionais da área, entidades de classe, representantes da Prefeitura de Mogi, do Polo Digital e de outras empresas, como a IPT e a CPM Consultoria.
Dentre os projetos apresentados estão: “Rastreador Solar de Eixo Duplo”, dos alunos Priscilla Leviski da Conceição Alves, Luiz Fernando Vieira dos Santos e Marcio Alexandre F. Lopes; “Energia Maremotriz: Geração de energia elétrica a partir das ondas marítimas”, dos alunos Lucas Rittes Fernandes de Carvalho, Rafael França de Oliveira e Renan Francisco; e “Antena Patch Fractal: Para aumento na eficiência de redes wifi”, dos alunos Islane Bahiano dos Santos e Marcos Mattos Norte.
Os trabalhos foram apresentados pelos alunos por meio de slides e com a exposição dos protótipos. Ao final, foi entregue uma lembrança a todos participantes e sorteados brindes aos presentes.
Segundo Magalhães, o objetivo do Conextra é apresentar TCCs com foco nas disciplinas das ciências tecnológicas, com participação gratuita e aberta ao público. “Excelentes trabalhos não são apresentados à população e empresas, acabando nas prateleiras das bibliotecas ou nos laboratórios das universidades. É importante lembrar que por trás destes trabalhos existem ótimos alunos, grandes ideias e professores dedicados”, enfatiza.
Veja mais informações na página oficial do Conextra no Facebook https://www.facebook.com/conextra.ies/
Confira como foi o evento: