A primeira audiência pública na Câmara de Vereadores sobre o Projeto de Lei Complementar 06/2019 do Plano Diretor de Mogi das Cruzes foi realizada no dia 6 de novembro, para debater as propostas apresentadas.
Após diversas reuniões e discussões sobre as contribuições que os profissionais técnicos da Aeamc poderiam oferecer ao Projeto de Lei Complementar 06/2019 do Plano Diretor de Mogi das Cruzes, ainda em sua fase de construção pelo Executivo, membros da Associação participaram da primeira audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, depois que todo o material foi entregue aos vereadores, para.
O evento foi realizado dia 6 de novembro, às 18 horas, e participaram autoridades políticas, membros da sociedade civil organizada e representantes de entidades e de outros segmentos sociais. A próxima audiência pública está marcada para o dia 25 de novembro, às 16 horas, também no auditório do Legislativo.
A Mesa Diretiva foi comandada pelo presidente da Câmara, Sadao Sakai (PL), e secretariada pelo vereador Mauro Araújo (MDB), e teve como membros o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira, e o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues.
O secretário de Planejamento teve trinta minutos, no início da audiência, para apresentar o projeto. Ele explicou todas as etapas do processo de revisão do Plano Diretor da cidade, desde 2017.
Em seguida, os representantes da sociedade civil que manifestaram vontade de uso da palavra tiveram três minutos para expor suas opiniões. Foram aproximadamente 30 sugestões e manifestações feitas tanto pela população e vereadores quanto pelos membros da Mesa Diretiva.
O presidente da Aeamc, Nelson Bettoi Batalha Neto, aproveitou a tribuna para expor sua opinião sobre o Plano Diretor e disse que a participação das pessoas é muito importante, pois elas trazem assuntos reais, fundamentais para saber o que realmente acontece nos bairros: “Quero aproveitar para nos colocarmos à disposição e dizer que o que for aprovado seja um Plano Diretor Mogi para todos”.
O diretor de Arquitetura e Urbanismo da Associação, Selmo Roberto Santos, também falou. Ele enalteceu o trabalho da Prefeitura no Projeto e disse que é preciso olhar para frente sempre. “Vimos o trabalho e empenho de todos os funcionários públicos e de todos os técnicos envolvidos. Esse, sem dúvida, é um projeto muito sério, pois a cidade é um ser vivo. Aproveito para colocar à disposição nossa colaboração”, disse.
Veja como foi a audiência: