O presidente da Aeamc, Nelson Bettoi Batalha Neto, se reuniu no dia 1 de março, com a nova presidente da ACMC, Fádua Sleiman, e um de seus vice-presidentes, Wilton Nogueira, para parabeniza-los pela posse a desejar boa sorte na gestão.
No encontro, eles conversaram sobre as dificuldades que as associações têm em comum, principalmente diante da pandemia, e sobre algumas propostas que visam a união de entidades para um trabalho em prol de melhorias para Mogi das Cruzes.
A ideia, segundo Fádua, é criar uma comissão com as entidades patronais para pleitearem ações em comum para todos crescerem juntos e trabalharem com mais força em algumas frentes, como a diminuição do ISS, que hoje é de 5% – a mais alta do Alto Tietê – e outras iniciativas.
Nelson disse que a Aeamc fica à disposição para essa comissão e enfatizou que a Associação sempre lutou também pelo crescimento da cidade em paralelo com as questões técnicas dos profissionais. Ele acredita que essa união é muito importante e confirmou o apoio da Aeamc na luta para a diminuição do ISS.
Além disso, com a presença de outros membros da Aeamc, como os arquitetos Paulo Pinhal e Jane Marta, e o engenheiro Antonio Custódio, houve um debate sobre projetos envolvendo os ciclistas que passam pelo município; a importância de ter um maior detalhamento sobre a mobilização urbana por parte da Prefeitura, até para a elaboração de melhores estratégias de fomento ao comércio local; a revitalização da área central no período noturno, com eventos e movimentação do comércio; a participação da Aeamc em políticas públicas, como na elaboração do Plano Diretor de Mogi; e sobre ideias para potencializar o Mercado Municipal.