A aeamc agora é de Utilidade Pública Municipal. O Projeto de Lei nº 134/2024, de autoria do vereador Marcos Furlan, foi aprovado na sessão do dia 17 de dezembro da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e reconhece o compromisso, ao longo dos mais de 60 anos de fundação, com o desenvolvimento técnico e a integração dos profissionais da área tecnológica.
Destaque também ao auxílio da aeamc para formulação e revisão de relevantes leis municipais, participação em Conselhos Municipais e a colaboração junto ao Poder Público na busca de soluções para o crescimento sustentável de Mogi das Cruzes. A propositura permite que a Associação pleiteie recursos públicos e benefícios tributários.
“A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes faz um grande trabalho em prol da sociedade, em todas as pautas importantes da nossa cidade, e é uma honra eu poder oferecer esse título, que com certeza foi aprovado por unanimidade, e esse título dá ainda mais legitimidade para a Associação que trabalha muito pela nossa cidade”, destacou Furlan.