A primeira Reunião do Conselho Deliberativo da Aeamc da gestão 2018/2019 foi realizada no dia 26 de março, com a presença dos conselheiros e alguns diretores da Associação. Um dos principais assuntos abordados foi a aprovação das contas do ano de 2017. Após análise dos membros, o documento teve aprovação unânime.
Durante o encontro, o presidente do Conselho Deliberativo, Clécio de Miranda Lima, elogiou a gestão passada e parabenizou o atual presidente, Nelson Bettoi Batalha Neto, que assumiu a presidência interinamente em 2017. “Gostaria de parabenizar a atual gestão, principalmente porque, a cada dia, a Associação está em melhor situação, com um caixa positivo, o que vai nos possibilitar trazer melhorias para os associados e para a sede”, disse.
De acordo com Jolindo Rennó, que atualmente está como secretário-geral da entidade, houve uma coerência da diretoria em afastá-lo da presidência no ano passado, mantendo a hegemonia da entidade. “Fico contente por ter fechado o ano com dinheiro em caixa para investir em projetos”, concluiu.
IPEEA
Além disso, a reunião tratou sobre a proposta de sua filiação ao Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia (IPEEA), assunto colocado em pauta na reunião da União das Associações da Bacia do Alto Tietê (Unabat), realizada no dia 13 de março.
O 1º vice-presidente do IPEEA, Daniel Montagnoli Robles, esteve presente para esclarecer algumas dúvidas e apresentar o Instituto aos membros do Conselho. Ele listou alguns projetos já em andamento, como uma cooperativa de crédito e o departamento jurídico para orientação, e enfatizou a questão de o IPEEA criar uma frente de trabalho atual e ter mais representatividade dos membros em entidades, agregando uma maior participação dessas instituições.
Confira as fotos: