Os serviços do Crea-SP continuam sendo aprimorados para oferecer uma melhor experiência para os usuários. Isso vale tanto para os profissionais que estão na ponta, e que dependem das ferramentas disponibilizadas pelo Conselho para exercer legalmente suas atividades, quanto para as equipes da autarquia, que utilizam as mesmas plataformas, só que na gestão interna de atendimento, para dar andamento aos protocolos.
Desta vez, o que passou por atualizações foi o sistema de solicitação de Certidão de Acervo Técnico (CAT). Com uma série de melhorias, o ambiente passou a centralizar todo o processo, do pedido até a emissão. O layout simples e intuitivo facilita a navegação e permite a busca de recursos com rapidez devido às telas de acompanhamento e de abertura estarem unificadas, o que gera mais praticidade.
“As mudanças foram feitas para sanar algumas deficiências. Primeiro, porque antes eram necessários três sistemas, entre WebAtendimento, CreaNet e SAT, para gerir as solicitações de CAT. Segundo, porque, como não havia centralização, a administração das plataformas também exigia maior tempo de dedicação”, detalha o superintendente de Tecnologia e Inovação Marcelo Ferreira Pessoa.
“Agora, ganhamos mais agilidade em um esforço alinhado à gestão para centralizar nossos serviços, o que é bom para todos os públicos”, complementa, ao explicar que as melhorias facilitam o acompanhamento de quem solicita e de quem analisa o documento. Entre as novidades, o profissional não precisa mais fazer o upload das ARTs, por exemplo, bastando que indique o respectivo contratante e contrato.
Por enquanto, está disponível um modelo prévio para entrega da CAT com registro de atestado. A ferramenta pode ser acessada pelo CreaNet clicando em ‘Solicitações’ e, na sequência, ‘Solicitar Acervo Técnico – Versão BETA’. Os demais formatos estão em desenvolvimento para lançamento em breve.
(Fonte: Crea-SP / CDI Comunicação)