A 20ª reunião de diretoria da Aeamc foi realizada dia 24 de maio, de forma online, trazendo para a pauta assuntos como o atendimento presencial, a reunião com o Prefeito de Mogi, o Papo Tecnológico e o Pedágio em Mogi.
Sobre o atendimento presencial, o Crea-SP prorrogou para 1º de junho, decisão que também se estende à Associação. Por enquanto, os atendimentos na Aeamc estão sendo feitos pelo whatsapp ou e-mail.
O presidente da Aeamc, Nelson Bettoi Batalha Neto, comentou que a reunião com o prefeito de Mogi, Caio Cunha, realizada no dia 12 de maio, com boa parte da diretoria e conselho, foi bastante positiva e que colocou a entidade à disposição. Em breve, deverá ser solicitado um novo encontro para levar alguns assuntos importantes para a cidade.
Um tema sugerido pelo diretor financeiro, Mauro Rossi, a ser debatido, foi a assistência técnica gratuita para projetos de Engenharia e Arquitetura, que pode ser levado ao prefeito para avaliação, conforme prevê a Lei nº 11.888/2008, objetivando firmar um convênio para auxiliar famílias que precisam de um projeto, mas não têm condições financeiras de pagar.
Outra questão levantada pelo conselheiro Paulo Pinhal foi sobre o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. Ele informou que os membros foram designados novamente, para a nova gestão, sem comunicação, e que foi solicitado o Regimento Interno, mas a informação é que o próprio Decreto pode direcionar no que for preciso. Ele ressaltou que este Conselho deveria estar junto com o Movimento Contra o Pedágio e que deveria ser mais atuante em outras frentes, como os ciclistas, analisando o projeto de traçados de vias compartilhadas, ciclovias, rotas e ciclofaixas emergenciais, já entregue à administração. A ideia é mostrar esse projeto ao Conselho e pedir sua aprovação.
Além disso, foi falado sobre o Papo Tecnológico, que terá uma edição especial sobre o Pedágio em Mogi no dia 7 de junho, com a participação de personalidades de Mogi. Aguardem mais informações.
E por falar em Pedágio, no último sábado teve uma carreata na Mogi-Dutra, com cerca de 1,5 mil veículos unindo forças contra o pedágio, na qual a Aeamc também participou. No momento, além das ações populares, visando não esfriar o movimento, o foco maior está na esfera judicial, com algumas ações já protocoladas.
Para finalizar a reunião, o presidente da Aeamc lembrou sobre a importância da participação na ação solidária Aeamc “O pequeno de Mogi ajudando famílias”, que termina no próximo dia 31. Para fazer a sua doação, é preciso fazer uma transferência para a conta da Associação por meio de cotas de R$ 100,00. Veja os dados e ajude você também.
Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Mogi das Cruzes
CNPJ: 47.654.025/0001-72
Banco do Brasil
Ag. 3568-8
C/C 5188-8
OBS: Não temos uma chave PIX
Mais informações pelo whatsapp (11) 96476-3922.