Ernani Ferreira
Engenheiro Civil
A Engenharia à Montante tem como definição estudar o empreendimento antes de seu início, pensando em soluções técnicas para a viabilização do projeto.
Dentro desta metodologia, estão incluídos os projetos executivos das disciplinas, compatibilizados e liberados para a obra; planejamento físico e financeiro; execução da obra; logística do canteiro; segurança do trabalho; vistorias das unidades; e entrega final do empreendimento.
E por que é necessário fazer? Preparar esse tipo de levantamento é fundamental para ter qualidade nas etapas de serviços, evitar desperdícios, garantir a segurança dos colaboradores, obter controle de custos e conquistar um planejamento ideal com qualidade.
E isso tudo só é possível com estudos de cada etapa e atividade do empreendimento, ou seja, desde a concepção do projeto até a entrega final junto ao cliente, buscando a melhor forma de execução, sempre com foco no prazo, custo, qualidade e segurança.
Além das vantagens já citadas, entre outros benefícios que a Engenharia à Montate traz estão a viabilidade do negócio, melhorando o VGV, a busca da melhor alternativa técnica econômica, uma solução técnica com profissionais qualificados em cada área de atuação, projetos definidos e compatibilizados, mitigação de problemas na obra e após, orçamentos com escopo definido e detalhado, assim como saber o quanto a obra vai custar.
Com a utilização desse tipo de técnica, é possível atingir alguns pontos importantes nas apurações de dados, como segue abaixo:
- 22% de redução no custo de construção;
- 33% de redução no prazo de elaboração de projetos;
- 34% de redução nos erros de documentação/aaprovações;
- 38% de redução em reclamação pós-obra; e
- 48% de redução nas atividades de retrabalho.
Portanto, entendemos que, com expertise e credibilidade adquirida ao longo dos anos, a Engenharia à Montante, em seus projetos, vai fornecer soluções aos seus clientes sempre com foco nos resultados positivos.