A Força-Tarefa do Crea-SP teve início, nesta segunda (25), em Mogi das Cruzes, na sede da aeamc, com um coffe break e a presença do presidente do Conselho, eng. Vinícius Marchese, e do presidente da Associação, Nelson Bettoi Batalha Neto.
Também fizeram parte da mesa de convidados, o gerente regional da GR7, Arthur Ferreira, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, e o coordenador da Unabat, Leonardo Godoy.
Após a cerimônia oficial de abertura, na qual os convidados ressaltaram a importância da iniciativa para a região, os nove agentes fiscais do Crea-SP saíram para as fiscalizações em Mogi das Cruzes, e o presidente do Crea-SP seguiu para encontrar o prefeito Caio Cunha, para assinatura do Termo de Cooperação para permitir o cruzamento de dados entre a Prefeitura e o órgão.
A Força-Tarefa do Crea-SP será realizada até o dia 5 de novembro e, além de Mogi das Cruzes, passará por Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesópolis, Biritiba Mirim e Guararema, com a previsão de 700 diligências.
O foco será em indústrias, empresas e empreendimentos em funcionamento, bem como obras irregulares, produtores rurais e AVCB, além das demandas das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs) do Crea-SP.