A confraternização de fim de ano da aeamc foi um dos temas da 14ª Reunião de Diretoria da Gestão 2022/2023, realizada na segunda-feira, dia 10 de outubro. Um almoço comemorativo, na sede da aeamc, no dia 3 de dezembro vai celebrar o encerramento das atividades de 2022. O valor dos convites ainda será definido.
Destaque também para temas que vem sendo abordados desde as primeiras reuniões do ano: resíduos sólidos, cemitérios e captação de água em Mogi das Cruzes. De acordo com o diretor de Engenharia e Agronomia da aeamc, Eng. Orlando Pozzani, foram protocolados pedidos de informação na Prefeitura em 22 de fevereiro que ainda se encontram em análise na Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Pozzani destacou que a cidade precisa encontrar outra solução para a destinação dos resíduos, atualmente encaminhados para o aterro sanitário, localizado em Jambeiro, em São Paulo. Sobre os cemitérios, o problema é a superlotação, o que também demanda a busca por soluções alternativas, e também há os desafios para a captação de água, hoje feita diretamente no rio Tietê pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), o que deveria ser captado a partir de represas como ocorre com a Sabesp.
Os temas devem ser abordados em uma reunião com o prefeito Caio Cunha (Pode), a partir do que está sendo definido dentro do projeto Mogi 500 Anos. A expectativa é que o encontro ocorra em breve. O Eng. Antonio Custódio, diretor Administrativo Adjunto da aeamc, sugeriu a realização de um fórum regional sobre os temas da água e resíduos sólidos.
Eventos
Na reunião, destaque também para o evento sobre a Lei de Inspeção Predial, que está sendo preparado para o dia 30 de novembro, e deve ser presencial na sede da aeamc, com a participação de representantes do Poder Público, do comércio, administradoras de condomínios comerciais e residenciais, entre outros interessados.
Ainda em outubro será promovido no dia 31, também de forma presencial, o 43º Papo Tecnológico aeamc em comemoração aos 19 anos do Comphap – Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico de Mogi das Cruzes, abordando as conquistas do período, a evolução histórica da cidade, a legislação e a nova etapa de levantamento. A apresentação será da Arq. Ana Sandim, diretora da aeamc e presidente do Comphap, e de Ubirajara Nunes Pereira de Souza, integrante do Conselho e da Secretaria de Cultura de Mogi, com intermediação do Arq. Paulo Pinhal.