A apresentação da proposta para reformulação do site da aeamc e a criação de um podcast antecedeu o início da 16ª Reunião de Diretoria da aeamc Gestão 2022/2023, realizada no dia 7 de novembro. A proposta, apresentada pela jornalista especializada em marketing digital, Kelly Passos, será avaliada pelo presidente da aeamc, Eng. Mauro Rossi, e pelo diretor Cultural e de Divulgação, Arq. Nelson Gasparin. Também foi levantada a possibilidade de criação de um perfil da aeamc na rede social LinkedIn, mais voltada para profissionais.
Na pauta do encontro da diretoria, a reunião marcada para o dia 8 de novembro no Conselho da Cidade (Concidade) sobre a Lei de Parcelamento do Solo Urbano. A aeamc é representada no Conselho pela Arq. Ana Sandim; o Eng. Joni Matos Incheglu, representa o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP) e o Arq. Paulo Pinhal, o Sincomércio.
Ana Sandim, que também é diretora da aeamc, apontou na reunião fragilidades da legislação com relação às bordas do município e áreas de mananciais, como na região de Taiaçupeba, onde há divisões entre o solo urbano e o solo rural em uma mesma propriedade. Joni Incheglu , que é conselheiro do Crea-SP, disse que listou seis pontos da lei e sugeriu alterações diretamente ao secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio Rodrigues, mas que, em sua avaliação geral, o texto da lei está bem objetivo.
Destaque também na reunião para a confraternização de fim de ano da aeamc, que está sendo organizada pelo Arq. Wilson Toledo, que participou do encontro da diretoria e deu detalhes dos preparativos do evento, que será no dia 3 de dezembro (sábado), com um almoço comemorativo a partir das 12 h. Os ingressos estão à venda por R$ 40 (individual).
Outro item da pauta é a reunião da diretoria com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, agendada para o dia 16 de novembro (quarta-feira), dando continuidade ao Papo Tecnológico, realizado em agosto, com o tema “Mogi 500 Anos”. No encontro com o prefeito, devem ser abordados temas como saneamento, destinação de resíduos, superlotação de cemitérios e captação de água pelo Semae no Rio Tietê.
Também neste mês de novembro, como destacou Ana Sandim, será realizado o evento sobre a Lei de Inspeção Predial, no dia 30 de novembro na aeamc, de forma presencial, com a participação de representantes do Sincomércio e da Help Administradora de Condomínios, além dela própria e do Eng. Joni Matos Incheglu.
Outros assuntos
Nos assuntos gerais, a recente troca de chefia do Crea-SP em Mogi das Cruzes e mais duas cidades devido a uma reestruturação que vem sendo realizada pelo Conselho. No lugar de Maurício Pagotto, Rubens Roque Moraes, de Guarulhos, assumiu interinamente a UGI Mogi.
Outros assuntos foram trazidos pelo Eng. Miguel Assis, que falou sobre a possibilidade de uma ação social junto à Associação São Lourenço, e o Eng. Orlando Pozzani, que deixou um desafio para os arquitetos para a elaboração de um totem ou outro equipamento que facilite a identificação na entrada da aeamc.