Um dos destaques da 13ª Reunião de Diretoria da aeamc Gestão 2022/2023, realizada na segunda-feira, dia 26 de setembro, foi a regulamentação da Lei de Inspeção Predial. Um evento deve ser realizado, tendo como convidados administradores de condomínios residenciais e comerciais, imobiliárias, síndicos e representantes do comércio para destacar os principais pontos da lei.
O vice-presidente da aeamc, Arq. Nelson Bettoi Batalha, destacou que o principal ponto é a definição do profissional que será responsável pela elaboração do laudo que a lei exige e como este documento será preparado.
O presidente da aeamc, Eng. Mauro Rossi, salientou que o objetivo do evento é instruir, como foi sugerido em uma reunião pelo secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Claudio Rodrigues, ressaltando a importância da legislação para a segurança e manutenção das edificações, detalhando com será o procedimento, a fiscalização e como contratar o profissional.
Como destacado no encontro anterior, há uma cartilha do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (Ibape/SP) e, segundo a Eng. Ana Sandim também uma norma que se aplica à inspeção. A data para o evento, os participantes e convidados ainda serão definidos.
Outro ponto abordado na reunião foi a data da confraternização de fim de ano, que deve ocorrer no dia 3 de dezembro, organizada pelo Arq. Wilson Toledo. A data e o que será servido na ocasião ainda serão definida.
Destaque na pauta também para a reunião com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, proposta no Papo Tecnológico sobre o Mogi 500 Anos, que, segundo o Eng. Mauro Rossi, deve ocorrer apenas na segunda quinzena do mês de outubro, devido às eleições e outros compromissos do prefeito.
Outros assuntos
A Engª e Arq. Ana Sandim informou que a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) autorizou a apresentação da aeamc para os estudantes. A Arq. Jane Marta sugeriu a criação de vídeos institucionais para divulgação da associação e investimento em marketing digital.