A 18ª Reunião de Diretoria Aeamc, realizada no dia 26 de abril, de forma remota, trouxe à tona o assunto do pedágio em Mogi das Cruzes.
Os diretores, conselheiros e associados discutiram sobre o tema, que tem sido retomado mais uma vez na cidade. O objetivo é continuar lembrando sobre a impossibilidade técnica de sua instalação em Mogi e prosseguir com o movimento contra o pedágio.
O encontro também abordou sobre o Papo Tecnológico Aeamc, que tem tido resultados muito satisfatórios em relação aos comentários sobre a importância de trazer assuntos relacionados ao momento, mas de forma leve, visando auxiliar a todos os profissionais.
Outro tema abordado e de extrema importância foi sobre um processo que chegou ao Comphap para análise sobre mudanças na Lei nº 7.200/16 – Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo, que está ligada ao Plano Diretor de Mogi das Cruzes, mas que não chegou até os técnicos da Aeamc.
O questionamento foi levantado porque a Aeamc sempre teve participação ativa nas discussões técnicas relacionadas à cidade e, até o momento, não foi solicitada para auxiliar neste e em nenhum outro trâmite.
Além disso, os participantes citaram a importância da confirmação de uma reunião com o prefeito Caio Cunha, que ainda está aguardando agenda na Prefeitura.
Para finalizar, lembrou-se sobre a Campanha Solidária Aeamc que visa ajudar os mercados de bairros com a compra de itens de cesta básica para serem doadas a instituições que precisam. Confira aqui mesmo no site da Aeamc como fazer para doar e ajudar.